Denominado MarCafé, iniciativa discute temas ambientais em 12 encontros quinzenais

Refletir sobre a aplicação empresarial de soluções inteligentes para o atendimento às exigências ambientais e demandas da sociedade, através da busca por transformações e novidades criativas na redução de impactos ao meio ambiente. Esse é o foco do próximo encontro MarCafé – Espaço para Inovação Ambiental, que ocorrerá na noite de 04 de julho, das 17h às 20h, na Casa do Trem Bélico, à Rua Tiro Onze – Centro Histórico de Santos.

O projeto, idealizado pelo Instituto Maramar, e que conta com a correalização da Deicmar Ambiental e Prefeitura de Santos, tem como objetivo a discussão de temas ambientais, sustentabilidade e cidadania.

O encontro contará com a apresentação do engenheiro agrônomo Boris Alexandre César, que já foi diretor de Proteção Integral da Fundação Florestal (SMA-SP); coordenador Nacional de Regularização Fundiária (Ibama-ICMBIO); superintendente Nacional de Planejamento e Gestão Estratégica do Incra, além de professor de Legislação Agrária e Ambiental, e atualmente é consultor socioambiental para fins agrários e ambientais.

Na oportunidade, será possível aos participantes debaterem estratégias para a preservação e redução de danos ao meio ambiente, através de ações responsáveis que tragam efetivos benefícios às organizações, além da possibilidade de apreciar os aspectos turísticos, históricos e culturais da cidade de Santos, com apresentação musical e um café especialmente pensado para o evento.

Sobre o MarCafé- Espaço para Inovação Ambiental

Constitui-se de encontros quinzenais (doze ao todo) sobre temas como Governança, Inovação Ambiental, Serviços Ambientais, entre outros. A ideia dos encontros é, de forma conjunta, colaborar com a produção e ampliação dos conhecimentos da matéria ambiental, fomentando uma nova forma de trabalho colaborativo, com ações consorciadas que permitam promover a gestão ambiental dos espaços de uso comum.

O evento é gratuito e a pré-inscrição poderá ser feita pelo www.deicmarambiental.com/faleconosco. As vagas são limitadas.

O MarCafé conta com o apoio do Café Floresta, Restaurante Arroz Integral de Maria, Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados, Hotel Atlântico, Jazz nos Fundos, Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo e IPHAN.

Confira também o blog da iniciativa : www.marcafe.eco.br.