O MundoGEO, em parceria com a Associação gvSIG, realizará um seminário online sobre a utilização do software i3Geo. Com participação livre, este webinar será realizado na próxima terça-feira (9/7) às 11h, e irá demonstrar como utilizar o software para rapidamente disponibilizar mapas na internet e quais as principais funcionalidades da ferramenta.
O i3Geo é uma ferramenta destinada ao desenvolvimento de mapas interativos na Web, que integra várias aplicações de código aberto, principalmente Mapserver e OpenLayers, permitindo modificar a legenda dos layers, aplicar filtros, realizar análises, etc.. O i3Geo foi originalmente desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente do Brasil, e integrado com o projeto de software livre gvSIG em julho de 2012.
Com inscrições gratuitas, este webinar é indicado para pessoas interessadas em conhecer o i3Geo para a criação de mapas interativos na Web. O palestrante será Edmar Moretti, geógrafo, consultor do Ministério da Saúde e desenvolvedor do software i3Geo.
Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.
Webinar: Introdução ao Uso do Software i3Geo
Data: 9 de Julho de 2013 (terça-feira)
Horário: 11h às 12h (hora de Brasília UTC -3)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/463664466
Seminários online MundoGEO (Webinars)
A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.