A Associação de Localização Baseada em Marketing (The LBMA em inglês) e o Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), um consórcio internacional que conta com mais de 480 companhias, agências governamentais e organizações de pesquisa, assinaram recentemente um acordo de cooperação.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar em projetos de interesse comum com a LBMA. Sua participação é focada em inovação colaborativa, lugares e meios de comunicação, e nossa sociedade está focada em tornar a informação espacial facilmente acessível e compartilhável”, afirmou Mark Reichardt, presidente e CEO do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC). “Nós criamos o palco para uma série de divulgações e comunicações de projetos conjuntos que vai beneficiar membros de ambas as organizações. Além disso, acreditamos que existe um grande potencial em trabalhar em conjunto para promover a idéia de um banco de dados aberto para Pontos de Interesse (POIs em inglês)”, declarou o presidente.
Segundo Asif Khan, presidente e fundador da LBMA, “esta nova parceria com o Consórcio Geoespacial Aberto vai ajudar membros a obterem uma melhor compreensão da importância da padronização de dados,e também vai nos permitir compartilhar a oportunidade de educar o público sobre o crescente desejo do mercado em alavancarem os dados de localização, de uma maneira que respeite a privacidade e forneça mais importância”.
Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.