Em agosto, durante a Quarta Sessão do Comitê das Nações Unidas de Especialistas em Gestão da Informação Geoespacial Global (UN-GGIM), foi discutida a adoção de normas comuns para que os dados geoespaciais possam, facilmente, ser compartilhados e utilizados em todo o mundo.
O Comitê reconheceu a importância do trabalho realizado por três organizações internacionais de desenvolvimento de padrões: o Open Geospatial Consortium (OGC), Comitê Técnico 211 da Organização Internacional de Normalização (ISO / TC 211) e a Organização Hidrográfica Internacional (OHI).
Em um pedido anterior do Comitê, as três organizações escreveram de forma conjunta um documento que fornece orientações para a adoção de normas comuns, o “Guia para o Papel das Normas em Gestão de Informação Geoespacial”, além de um documento adicional que descreve como uma autoridade nacional em mapeamento pode se beneficiar da adoção de padrões internacionais. Esses documentos podem ser encontrados aqui.
Um vídeo da Quarta Sessão da Comissão das Nações Unidas de Especialistas em Gestão da Informação Geoespacial Global (UN-GGIM) está disponível na página da ONU.