Sendo um dos softwares mais utilizados e conhecidos do mundo, o Google Earth liberou sua versão Pro gratuitamente há pouco mais de um ano. Veja como utilizar o Google Earth Pro gratuito da melhor forma e como aumentar sua produtividade com ele
As imagens de satélite do Google, há bastante tempo fazem parte do nosso dia-a-dia, seja para encontrar um endereço, nos sites de empresas como localizador, para ver a nossa casa “do alto” e para várias outras utilidades.
Mas não é só para isso que elas servem. Com a liberação do Google Earth Pro gratuito, muitas outras ferramentas foram disponibilizadas e podem nos ajudar, desde o trabalho até na educação.
Após pouco mais de um ano dessa liberação, quais são, hoje, as principais ferramentas desse software, e como elas podem nos auxiliar no dia-a-dia?
Pensando nisso, realizaremos nessa segunda-feira (18/4) às 12h (horário de Brasília) uma palestra online sobre como aumentar a sua produtividade utilizando o Google Earth Pro gratuito. Essa palestra será ministrada pelo autor do livro “Google Earth na Sala de Aula” e instrutor do Instituto GEOeduc, Luis Antunes, e mediada pelo coordenador de cursos do Instituto, Eduardo Freitas.
Veja o que estamos preparando para essa palestra:
- O que mudou com o Google Earth Pro grátis
- Por dentro do curso GEP com Ferramentas Avançadas
- Comparação com a versão básica e outros globos virtuais
- Depoimentos de usuários do GEP gratuito
- Novo mapa do GE na Sala de Aula (Recursos Hídricos do Brasil)
- O que vem por aí…
Google Earth em sala de Aula…
Luis Correia Antunes, é natural de Castelo Branco, Portugal, atualmente reside na Ilha da Madeira. formou-se em Engenharia Geográfica no ano de 2004 pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Possui mestrado em Georrecursos pelo Instituto Superior Técnico, onde se especializou no controle de qualidade da produção cartográfica e no mapeamento geoestatistico do seu erro. Desde 2005 pertence ao quadro de funcionários do Governo Regional da Madeira, onde foi coordenador técnico de projetos como a IDE da Madeira (Infraestrutura de Dados Espaciais da região, IRIG-Madeira), tendo ganho o prémio “EUROGI/eSDI-Net sub-national SDIs Best Practices Awards 2011: SDI Self-Assessment Framework” pala melhor IDE Regional da Europa na categoria “Networking” e da Rede de Estações Permanentes GNSS da Madeira (REPGRAM). Desde 2012 trabalha na modelagem espacial do mosquito Aedes aegypti e nos casos do surto de Dengue de 2012 da Madeira.Tem mais de 500 horas de docência nas mais diversas áreas das Ciências Geográficas como CAD, GIS OpenSource, GNSS, etc. Em Abril de 2013 lançou o livro “Google Earth na Sala de Aula”, pela Porto Editora, criando também recursos cartográficos no âmbito deste projeto, publicados em seuCanal do Youtube. É co-autor do blog “Google Earth na Sala de Aula” na MundoGeo e em novembro de 2014 criou o curso on-line “Google Earth para Professores e Pesquisadores” pelo Instituto GEOeduc.