MundoGEO lança pesquisa inspirada nas demandas que o projeto do Fórum Empresarial de Drones tem gerado. É mais que evidente que um mercado pulsante – mas não completamente regulamentado – não se desenvolve e pode nascer torto. Entenda
Qual é o impacto na economia da falta de regulamentação do uso de Drones no Brasil?
Em um mercado desregulamentado, não há como se exercer a fiscalização adequada e os aventureiros prosperam. Com isso, todos levam prejuízo, pelos riscos de falta de segurança nas operações e pela falta de preparo técnico em oferecer serviços de qualidade a preços justos.
Além disso o potencial de geração de empregos não acontece. Desenvolvedores, fabricantes com seus especialistas em robótica e mecatrônica, pilotos. Todos têm dificuldade em se consolidar profissionalmente. Centenas de empresas de prestadores de serviços poderão ser criadas para atender todos os tipos de demandas já existentes, gerando mais empregos e renda nesta econômica brasileira tão combalida.
Pesquisa sobre os impactos da Regulamentação dos Drones
A MundoGEO está pesquisando o quanto a demora na regulamentação dos Drones no Brasil está afetando o setor. Veja aqui como colaborar.
Os resultados desta pesquisa serão divulgados na imprensa e encaminhados à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.
II Fórum de Empresários do Setor de Drones
Para conhecer melhor como os empresários do setor pensam e qual a posição das entidades reguladoras do setor, participe do II Forum Empresarial do Setor que acontece no dia 22 de setembro em São Paulo (SP). Veja mais informações sobre a programação e como se inscrever antecipadamente (vagas limitadas).