Veterano da Indústria passa a liderar a Autodesk através da próxima fase de crescimento
A Autodesk anunciou recentemente que seu conselho de administração nomeou Andrew Anagnost, atual codiretor executivo e diretor de marketing, como novo presidente e CEO da empresa, com vigência imediata. Ele também se juntará ao conselho de administração da Autodesk.
“O conselho e eu estamos satisfeitos de que Andrew conduza a Autodesk em sua próxima etapa de crescimento”, disse Crawford W. Beveridge, presidente do conselho da Autodesk. “Andrew tem sido fundamental no desenvolvimento e execução da transição bem-sucedida do modelo de negócios da Autodesk e, com a sua liderança, estamos confiantes de que nossa mudança para a nuvem e o modelo de assinatura continuarão sendo bem-sucedidos”, complementa.
Anagnost, que é doutor em Engenharia Aeronáutica e Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, iniciou sua carreira na Lockheed Aeronautical Systems Company e como membro do NRC no NASA Ames Research Center. Depois de se juntar à Autodesk, em 1997, ele exerceu vários papéis técnicos e estratégicos. Ele liderou o time de engenharia para o Autodesk Inventor, ferramenta de engenharia e design de produtos com base em modelo 3D da empresa, aumentando a receita cinco vezes durante seu comando. Como Vice-Presidente Sênior de estratégia e marketing comercial, liderou a transição bem-sucedida da empresa para um modelo de negócios de assinatura e levou a adoção das tecnologias de nuvem da Autodesk. Para mais informações sobre o fundo da Anagnost e uma biografia completa, visite http://autode.sk/anagnost.
“Este é um momento emocionante para a Autodesk e estou emocionado em assumir o papel de CEO”, disse Anagnost. “A Autodesk transformou a indústria de design trazendo o CAD para o PC há 35 anos e, nos últimos 10 anos, tornou-se líder de tecnologia. Nós fomos os primeiros a trazer o design para a nuvem e, agora, estamos trazendo a construção e a manufatura para a nuvem também. Mal posso esperar para levar a Autodesk à nossa próxima fase de crescimento, onde combinaremos negócios e inovação de produtos para se tornar uma empresa ainda mais focada no cliente”.
A indicação de Anagnost como CEO encerra um processo abrangente de pesquisa conduzido pelo conselho nos últimos quatro meses, após a saída do ex-presidente e CEO da empresa Carl Bass, em fevereiro de 2017.
“Trabalhei em estreita colaboração com Andrew nos últimos 20 anos e sei que ele será um excelente líder para a Autodesk”, disse Bass, que permanece como diretor de Conselho da Autodesk. “Suas contribuições e dedicação à empresa, nossos funcionários e clientes foram imensuráveis. Estou ansioso para trabalhar com ele e não posso esperar para ver onde ele levará a Autodesk no futuro”.
A Autodesk também anunciou que Amar Hanspal, vice-presidente sênior, diretor de produto e co-CEO interino, decidiu deixar a empresa. Anagnost comentou: “Quero agradecer o Amar por suas contribuições importantes para a cultura e linha de produtos da Autodesk ao longo dos seus 30 anos na empresa. Ele é um grande colega e amigo e fará falta”.