Parceria visa monitorar mais de 2 milhões de hectares de soja no Brasil
A FMC Agricultural Solutions está empenhada em desenvolver inovações tecnológicas que potencializam a rentabilidade dos produtores rurais e acredita que informação é uma ferramenta que gera conhecimento e resultados. Para atingir suas metas, possui uma equipe técnica qualificada que pensa no futuro da produção agrícola e é a base da confiança que assegura o sucesso das Soluções FMC.
Com o intuito de implementar ainda mais a tecnologia na agricultura e intensificar a produtividade dos cultivos, a companhia estabelece uma parceria com a Agronow, plataforma de inteligência de mercado com monitoramento, previsão e análises de safras.
A Agronow oferece, entre outros índices agrícolas, um monitoramento inteligente capaz de projetar a produtividade da colheita futura de qualquer propriedade rural, independentemente do tamanho, com alta taxa de acerto (acima de 90%), a partir de imagens de satélites e um algoritmo próprio. Assim, é possível ter uma radiografia completa da propriedade rural e da região, monitorar serviços de campo e acompanhar tendências, desenvolvimento e desempenho das culturas.
Inicialmente, a parceria visa monitorar a evolução de 268 campos de testes de soja no Cerrado Brasileiro que utilizam o Programa Gennesis, conjunto de soluções que protege o desenvolvimento da soja na fase inicial, do tratamento das sementes até a fase vegetativa. O portfólio de produtos engloba os inseticidas Rocks e Premio com foco no stand, vigor com os produtos para tratamento de sementes Presence e Seed+, eficiência com herbicida Profit e sanidade com o fungicida Battle.
Entre outras funcionalidades, o projeto irá integrar as análises de produtividade da safra, geradas pela Agronow, ao sistema da FMC, identificando as demandas dos produtores rurais em tempo real, a partir de alertas inteligentes.
“A FMC é a primeira empresa do segmento a realizar esse investimento. Estamos trilhando o caminho da inovação e nosso intuito é expandir o projeto para outras culturas. Utilizando o sistema da Agronow, os produtores podem realizar a previsão da safra e diminuir os custos de operação em 30%. Além disso, eles podem checar se sua estratégia está correta e se a produtividade esperada será atingida”, avalia o Diretor de Marketing da FMC, Shandrus Carvalho.
Segundo Antonio Morelli, sócio fundador e diretor de Produtos, Inovação e Tecnologia da Agronow, a sincronização torna o processo de controle de pragas menos distensivo e mais inteligente. “Em sua história, a FMC sempre teve a inovação como um de seus pilares. O projeto com a Agronow é mais um passo inovador da empresa rumo às soluções tecnológicas, que vão possibilitar um novo patamar de produtividade no mercado”, explica.
“Na plataforma da Agronow, uma empresa pode fazer uma amostragem e a cada três dias receber o resultado que ela quiser, do jeito que ela quiser. Quer duas bases de comparação? Quer uma comparação da mesma área em datas diferentes? Quer analisar, como comprador de commodities, o que será produzido na sua carteira neste ano? É uma empresa de defensivos e quer mapear as áreas de maior produção ou aquelas que estão produzindo pouco? Tudo é possível”, destaca o CEO da Agronow, Rafael Coelho.
Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados
Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?
Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.
No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.
Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: