publicidade

Novo software de mapeamento permite estratégias para controle de ruído

publicidade

Indústrias, urbanistas, arquitetos, engenheiros civis e especialistas em construção que buscam reduzir o ruído em seus projetos podem contar agora com o novo software de mapeamento desenvolvido pelos especialistas da SoundPLAN GmbH.

A mais recente versão do software, SoundPLANnoise versão 8.2, líder mundial em simulações acústicas que pode ser usado desde a etapas de planejamento e projeto inicial de empreendimentos e instalações, traz diversos novos e redesenhados recursos para modelar a dispersão dos níveis de pressão sonora em virtualmente qualquer ambiente.

O software de mapeamento sonoro é fundamental para combater o incômodo causado pelo ruído. Ele é usado para identificar as principais fontes sonoras, suas localizações e a propagação do som a partir delas.

Com um mapa de ruído é possível visualizar não só os níveis sonoros atuais como também os níveis esperados em uma situação futura. Isso significa que que o ruído pode ser mapeado e mitigado ainda no estágio de concepção de um edifício, antes que um único tijolo tenha sido assentado.

Empreendedores podem testar diferentes cenários e avaliar as melhores opções para mitigar o impacto acústico de seus projetos, protegendo trabalhadores e comunidades dos efeitos nocivos do ruído.

Principais novidades:

Jochen Schaal, diretor geral da SoundPLAN GmbH disse:

“Nosso software de modelagem sonora e cálculo de acústica de salas oferece um pacote completo desenvolvido para atender todas as suas necessidades. Ele cobre tudo, desde a modelagem, o cálculo e a apresentação de resultados de forma gráfica e tabular com diferentes níveis de detalhe até planos consistentes para o gerenciamento do ruído de rodovias, ferrovias, aviação, instalações comerciais, industriais e de lazer, além da propagação sonora no interior de edificações, incluindo cálculos de acústica de salas”

Para mais informações sobre o SoundPLANnoise 8.2 visite: www.soundplan.eu.

Imagens: Divulgação

publicidade