publicidade

Seminário online aborda mercado de pequenos satélites na América do Sul

publicidade

As principais empresas da América do Sul que operam no mercado de satélites irão se reunir virtualmente nessa sexta-feira (17/4) das 14h às 15h (horário de Brasília), para participar do Seminário online “South America and Small Sats”.

Os representantes das empresas sul-americanas discutirão os recentes avanços do setor nessa área.

Os aspectos de inovação relacionados ao setor espacial, que têm transformado o segmento na América do Sul, também serão abordados no Seminário.

Nos últimos anos, países como Argentina, Brasil e Chile se destacaram nessa área, com projetos voltados para o atendimento de um mercado em crescimento contínuo.

O presidente da Orbital Engenharia, Célio Vaz, vai falar no encontro sobre “A evolução de tecnologias e o preparo da Orbital para o crescente mercado de pequenos satélites”. O tema, segundo ele, foi apresentado no Seminário “Satellite 2020”, em Washington D.C (EUA), em março deste ano, mas o evento terminou antes do tempo previsto em razão da pandemia do novo coronavírus.

Estarão presentes no encontro virtual o presidente da Visiona Tecnologia Espacial, João Paulo Campos; o diretor de vendas para América Latina da Satellogic, Luciano Giesso; o presidente e engenheiro Chefe de Sistemas da Oakman Aerospace, Stanley Kennedy; o presidente da Orbital Engenharia, Célio Vaz; e o Sócio Diretor da Arcturus Advisors LLC, Reeve Wolford. A discussão será moderada por David Logsdon, Diretor da Space Enterprise Council / CompTIA para o setor público.

Informações e inscrições acesse o link www.comptia.org/events/view/april-2020-comptia-south-america-and-small-sats-helping-to-define-innovation-in-south.

Com informações e imagem da AEB

publicidade