As principais empresas da América do Sul que operam no mercado de satélites irão se reunir virtualmente nessa sexta-feira (17/4) das 14h às 15h (horário de Brasília), para participar do Seminário online “South America and Small Sats”.

Os representantes das empresas sul-americanas discutirão os recentes avanços do setor nessa área.

Os aspectos de inovação relacionados ao setor espacial, que têm transformado o segmento na América do Sul, também serão abordados no Seminário.

Nos últimos anos, países como Argentina, Brasil e Chile se destacaram nessa área, com projetos voltados para o atendimento de um mercado em crescimento contínuo.

O presidente da Orbital Engenharia, Célio Vaz, vai falar no encontro sobre “A evolução de tecnologias e o preparo da Orbital para o crescente mercado de pequenos satélites”. O tema, segundo ele, foi apresentado no Seminário “Satellite 2020”, em Washington D.C (EUA), em março deste ano, mas o evento terminou antes do tempo previsto em razão da pandemia do novo coronavírus.

Estarão presentes no encontro virtual o presidente da Visiona Tecnologia Espacial, João Paulo Campos; o diretor de vendas para América Latina da Satellogic, Luciano Giesso; o presidente e engenheiro Chefe de Sistemas da Oakman Aerospace, Stanley Kennedy; o presidente da Orbital Engenharia, Célio Vaz; e o Sócio Diretor da Arcturus Advisors LLC, Reeve Wolford. A discussão será moderada por David Logsdon, Diretor da Space Enterprise Council / CompTIA para o setor público.

Informações e inscrições acesse o link www.comptia.org/events/view/april-2020-comptia-south-america-and-small-sats-helping-to-define-innovation-in-south.

Com informações e imagem da AEB