O trabalho sério desenvolvido no mercado nacional de mapeamento com drones pela Horus Aeronaves foi mais uma vez reconhecido. A startup catarinense foi selecionada entre as 10 principais agritechs do país a desenvolver projetos de inovação aberta, no ranking 100 Open Startups.

Já é o segundo ano consecutivo que a empresa figura entre as principais startups que desenvolvem tecnologia para o agronegócio brasileiro.

Os nomes foram divulgados no evento online Whow! Festival de Inovação, promovido pela plataforma Open Startups. Ao todo, mais de 13 mil startups se inscreveram para para participar do ranking.

Você pode ver a cerimônia completa de divulgação de todas as startups selecionadas em diferentes nichos de atuação:

Para Fabrício Hertz, CEO da Horus Aeronaves, o reconhecimento veio por conta dos esforços coletivos e resultados atingidos com constância pelos colaboradores da Horus.

“É uma satisfação imensa. Ficamos muito felizes de estar entre as principais startups brasileiras envolvidas na cadeia do agronegócio nacional. Já são alguns anos de bons resultados, de esforço de diversas equipes e setores, com um compromisso de entregar tecnologia de alto valor agregado para nossos clientes”

O que significa open innovation?

O conceito de inovação aberta, traduzido do inglês open innovation, consiste em promover a inovação dentro de empresas e organizações através de pesquisas e desenvolvimentos em conjunto, a partir de um processo aberto composto por uma empresa que possui uma dor a solucionar e outra que atuará diretamente no desenvolvimento de uma solução.

No último ano, 1.310 startups participaram de projetos de open innovation com 1.968 empresas, pontes essas que foram criadas a partir da plataforma da Open Startups.

De acordo com Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, o ranking mais que dobrou de tamanho no número de empresas em relação à 2019, o que evidencia o amadurecimento de todo o ecossistema de inovação nacional.

“A pontuação do Ranking mede a quantidade e intensidade dos relacionamentos firmados entre startups e o mercado corporativo. Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 de 2019”, destaca.

Horus Aeronaves: solução completa para monitoramento agrícola e outros mercados

Além de oferecer soluções para o agronegócio, os drones profissionais para mapeamento desenvolvidos pela Horus também são excelentes ferramentas para o mapeamento urbano, para uso em levantamentos topográficos, em planejamento de obras, para monitoramento ambiental, entre outras aplicações.

Ainda, a empresa desenvolveu a plataforma Mappa, software de processamento de imagens de drone em nuvem, utilizada para transformar as imagens captadas em um voo de mapeamento em mapas inteligentes.

Se quiser saber mais sobre os drones da Horus ou sobre a Mappa, entre em contato com um consultor da empresa clicando aqui.