publicidade

Parque Tecnológico São José dos Campos recebe inscrições para novas startups

Processo seletivo do Nexus está aberto até 10 de maio. Projetos podem vir de qualquer local do Brasil

publicidade

O Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos abre vagas para novas startups que poderão ser acompanhadas de qualquer lugar.

As inscrições para o Batch#17 são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de maio.

Pré-Evento 100% Online: DroneShow e MundoGEO Connect

Um diferencial da seleção de startups do Nexus é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade e todas as informações estão neste link.

Todo o processo seletivo será feito de forma remota, por meio de plataformas online.

Novidade: a incubação e aceleração de startups poderá ser feita de forma presencial ou digital.  

Conexão digital

O Nexus é um ambiente para conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino, com programas de aceleração e incubação que acompanham startups desde a ideação até a escala, e programas que estimulam inovação aberta e conexão entre o ecossistema.

“Nossos programas têm metodologias próprias e estão focados em gerar conexões estratégicas, capacitar os empreendedores e gerar um ambiente colaborativo entre as startups, sempre com o objetivo de acelerar o acesso ao mercado. Estamos prontos para iniciar a nova fase de acompanhamento remoto e digital das startups, pois acreditamos que o modelo híbrido veio para ficar”, explica Alexandre Barros, head do Nexus.

Batch#17 aceita inscrições de empreendedores com ideias ainda no papel e de startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch. O resultado final será divulgado em todos os canais do Parque Tecnológico.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agritech, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e healthtech.

“Estar conectado a um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades parceiras”, diz Barros.

O instrumento de seleção pode ser acessado aqui com todas as informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

publicidade
Sair da versão mobile