O Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos abre vagas para novas startups que poderão ser acompanhadas de qualquer lugar.

As inscrições para o Batch#17 são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de maio.

Pré-Evento 100% Online: DroneShow e MundoGEO Connect

Um diferencial da seleção de startups do Nexus é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade e todas as informações estão neste link.

Todo o processo seletivo será feito de forma remota, por meio de plataformas online.

Novidade: a incubação e aceleração de startups poderá ser feita de forma presencial ou digital.  

Conexão digital

O Nexus é um ambiente para conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino, com programas de aceleração e incubação que acompanham startups desde a ideação até a escala, e programas que estimulam inovação aberta e conexão entre o ecossistema.

“Nossos programas têm metodologias próprias e estão focados em gerar conexões estratégicas, capacitar os empreendedores e gerar um ambiente colaborativo entre as startups, sempre com o objetivo de acelerar o acesso ao mercado. Estamos prontos para iniciar a nova fase de acompanhamento remoto e digital das startups, pois acreditamos que o modelo híbrido veio para ficar”, explica Alexandre Barros, head do Nexus.

Batch#17 aceita inscrições de empreendedores com ideias ainda no papel e de startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch. O resultado final será divulgado em todos os canais do Parque Tecnológico.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agritech, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e healthtech.

“Estar conectado a um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades parceiras”, diz Barros.

O instrumento de seleção pode ser acessado aqui com todas as informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.