Líder de mercado no setor de GIS (Sistema de Informações Geográficas), a empresa brasileira Fototerra (https://fototerra.com.br) atua há 28 anos, com parcerias nacionais e internacionais em serviços especiais aéreos. No último mês, a Fototerra cresceu sua frota com a aquisição de mais uma aeronave, chegando à marca de seis equipamentos operando no mercado nacional.
“Somos uma empresa de tecnologia da geo-informação, com competência e expertise em dados capturados de forma remota, aquisição e processamento de dados geoespaciais e geodésicos”, explica Guilherme Brechbuhler, CEO da Fototerra. “Atuamos com processamento de dados topográficos, ambientais e multitemáticos, além do desenvolvimento de software e de soluções GIS.”
A empresa tem longo histórico de parcerias com agências governamentais e indústria de petróleo e gás, dentro e fora do Brasil. “A Fototerra captura e analisa dados hiperespectrais para a indústria de petróleo e gás, para o setor de mineração e para agricultura, silvicultura e monitoramento de terras, entre outros setores”, explica Luis Antonio de Lima, CTO da Fototerra.
Tecnologias avançadas
Na aplicação de tecnologia de ponta, a Fototerra se destaca pela prestação dos seguintes serviços em aquisição e análise de dados aéreos de alta resolução:
- Mapeamento 3D e 3D LiDAR (com laser)
- Fotogrametria digital, Orthofotos e TrueOrtho
- Imageamento e processamento hiperespectrais
- Mapeamento ambiental em tempo real
- Mapeamento de risco geológico
- Implantação de GIS
- Cartografia sistemática
- Levantamento em campo
- Cadastro multifinalitário
- Modelagem e processamento de dados submarinos
- Implementação de modelagem de rádio frequência
História
Com escritórios no Brasil, em São Paulo e Macaé, e no exterior, na Alemanha e nos Estados Unidos, a Fototerra conta com corpo técnico de mais de 150 colaboradores. Em 2004, foi a primeira empresa na América Latina a operar uma câmera digital de grande formato, e em 2005 executou em grandes capitais brasileiras cerca de 6.000 km² de voo, gerando produtos na escala 1:2000.
Também em 2005 iniciou suas operações no Chile utilizando simultaneamente duas câmeras digitais de médio formato acopladas a um sistema laser de alta resolução, sistema que até hoje é amplamente utilizado em áreas de reflorestamento. Em 2010, também de forma pioneira iniciou operações com sistemas LiDAR FullWave no Brasil
Sobre a Fototerra – https://fototerra.com.br
A Fototerra é uma empresa de tecnologia da geoinformação fundada em São Paulo em 1993, com competência e expertise em captura de dados através de sensores remotos, além de aquisição e processamento de dados geoespaciais e geodésicos. A Fototerra prove soluções em todas as áreas de geoprocessamento, dados topográficos e temáticos, incluindo desenvolvimento de software e de soluções GIS.
Mais informações:
olga@fototerra.com.br
(11) 4622 6900