O Fórum Econômico Mundial lançou uma nova coalizão de cidades que trabalharão juntas para tornar realidade a Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês) e a Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). A expectativa da entidade é que haja mais colaboração e compartilhamento de conhecimento para desenvolver soluções que sejam utilizadas ao redor do mundo.
As cidades e regiões que fazem parte da coalizão são:
- Amsterdam (Holanda)
- Massachusetts (Estados Unidos)
- Orlando (Estados Unidos)
- Los Angeles (Estados Unidos)
- Île-de-France, Paris (França)
- São Paulo (Brasil)
A Urban-Air-Mobility Initiative Cities Community (UIC2), da União Europeia, também entrou na coalizão como representantes de 37 cidades e regiões europeias.
Além de colaborar umas com as outras, essas cidades e regiões também terão a oportunidade de se envolver com líderes do setor por meio da comunidade AAM/UAM do Fórum para desenvolver soluções de políticas para o avanço dessa tecnologia.
Isso porque o poder público não consegue responder rapidamente a essa tecnologia e os desafios que elas trazem. E para que as cidades possam acompanhar o que o setor privado tem feito em relação à fabricação de eVTOLs e vertiportos, precisam de uma abordagem política proativa.
“Ao adotar essa para tecnologias avançadas de mobilidade aérea antes de serem totalmente implementadas, os líderes podem garantir que o AAM evite os problemas que vemos em outras formas de transporte hoje, como ineficiência, congestionamento, ruído e desigualdade.”
David Hyde, executivo de Aerospace do Fórum Econômico Mundial.
Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana
Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp