O eBook Para Cima! A Nova Economia Espacial está disponível. Para obter sua cópia, acesse www.amazon.com.br/Para-Cima-Nova-Economia-Espacial-ebook/dp/B09X5WV3WC.

Setor espacial está em transição

Foguetes reutilizáveis e a produção em massa de satélites significam que os custos de transporte e viagens para o espaço serão, no futuro, apenas uma fração do que são hoje. Já existem centenas de startups no setor espacial. A economia espacial deve crescer em vários trilhões nas próximas décadas. Este livro explica essas tendências, as consequências para todos nós e como cada um de nós pode participar, seja como empreendedor pioneiro ou como turista espacial.

“Espaço acessível técnica e financeiramente. É possível? Raphael nos desvenda esses caminhos, num texto recheado de exemplos e inspiração.”
Carlos A. T. Moura, Presidente da Agência Espacial Brasileira
“A presente obra aborda de modo didático, sem se descuidar das referências técnicas indispensáveis, este maravilhoso mundo da nova economia espacial. A comparação com a conquista do velho oeste americano, além de oportuna, é realizada de modo notável, oferecendo uma substancial análise das oportunidades no setor.”
Ian Grosner, Procurador Federal e Professor de Direito Espacial, UniSantos

“Para Cima é uma prova extraordinária de que os conceitos aparentemente impenetráveis de satélites, foguetes e voos espaciais podem ser explicados em termos compreensíveis para quem estiver preparado para ler umas 200 páginas.”
Juan de Dalmau, Presidente 2018-2021, International Space University

O autor do livro participará como palestrante, com o tema investimentos privados no setor espacial, no evento SpaceBR Show, que acontece no formato híbrido de 17 a 19 de maio em São Paulo (SP). Consulte a programação do evento e a lista de 80 expositores da feira em www.spacebrshow.com.

Sobre o Autor:

Após uma longa carreira no mercado financeiro, Raphael Roettgen agora se dedica integralmente à economia espacial, e investe em startups espaciais com sua empresa E2MC Ventures. Ele possui formações acadêmicas pela International Space University, de Estrasburgo, pela University of Pennsylvania e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Receba notícias comentadas do setor espacial no seu WhatsApp