A Eve Air Mobility assinou uma carta de intenção com a FlyBIS para cooperação no desenvolvimento de operações de eVTOLs no Brasil e na América do Sul. Pelo acordo, a FlyBIS vai comprar até 40 veículos da Eve.
A empresa com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, se junta a outras companhias brasileiras que vão explorar o mercado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês) no país, incluindo companhias aéreas como Azul e Gol, e operadoras de táxi-aéreo como Helisul e Flapper.
A FlyBIS é a mais nova nesse mercado e nasceu com o propósito específico de atuar nesse segmento. Até 2026, a startup pretende iniciar as operações comerciais nos estados do Sul do Brasil. Depois disso, planeja expandir as operações para os países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve.
A startup foi criada pela Brave Aviation, empresa especialista em compartilhamento de aeronaves e que tem jatos da Embraer em sua frota, e conta com a expertise dos sócios nesse mercado para alavancar a mobilidade aérea urbana no país.
“Temos uma equipe forte na FlyBIS trabalhando em conjunto com a excelente força de trabalho da Eve, cujos recursos são inigualáveis para desenvolver e implementar este projeto da maneira mais eficiente, tanto financeiramente quanto sustentável.”
Gustavo Zanettini, CEO da FlyBIS.
Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana
Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp
1° Fórum eVTOL na Mobilidade Aérea discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura