A MOV.AI, empresa especializada em softwares para robôs móveis autônomos (AMR, na sigla em inglês), lançou uma nova versão do Robotics Engine Platform, voltada para atender à crescente necessidade de segurança dos robôs. A versão atualizada contém ferramentas de cibersegurança para garantir a segurança de frotas de robôs, organizações e pessoas.
A nova versão é uma resposta ao uso crescente da robótica em vários setores da indústria e da preocupação com a segurança, já que o poder de computação e conectividade de rede embarcados nos robôs os tornam vulneráveis a ataques como qualquer outro software empresarial.
A versão 2.3 do Robotics Engine Platform inclui medidas e ferramentas como fortalecimento do sistema, comunicação segura, criptografia de dados locais, autenticação e autorização de usuários, aplicação de código estático e testes de vulnerabilidade. São ferramentas projetadas para proteção contra ataques cibernéticos, tentativas de hackers e outras ameaças de segurança que possam comprometer a integridade de robôs móveis autônomos.
“Entendemos que a segurança é uma prioridade para nossos clientes e estamos comprometidos em fornecer as soluções mais avançadas para proteger suas frotas de robôs móveis autônomos.”
Motti Kushnir, CEO da MOV.AI.
Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel
Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp
1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado