A Limosa, em parceria com com a BAC Aerospace., tornou-se a primeira desenvolvedora canadense de eVTOLs a iniciar o processo de certificação de tipo na autoridade aeronáutica local, a Transport Canada Civil Aviation (TCCA). Com isso, a Limosa pretende ser a primeira empresa do país a disponibilizar as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical no mercado local, em 2028.

O veículo em desenvolvimento é o LimoConnect é um híbrido entre eVTOL e uma aeronave convencional, já que pode decolar também na horizontal, como um avião tradicional. Esse equipamento tem capacidade para oito passageiros.

De acordo com a Limosa, a vantagem de combinar duas formas de voar é a flexibilidade para suportar diferentes tipos de missão, inclusive a partir de locais onde não há vertiportos, usando assim a estrutura atual de aeroportos.

O briefing inicial do programa de aeronaves LimoConnect para a TCCA foi realizado recentemente e foi coordenado pela BAC Aerospace, parceira de certificação de aeronaves da Limosa. O objetivo de curto prazo é concordar com a base de certificação G-1 da TCAA para este projeto específico de aeronave.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp

1° Fórum eVTOL discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura