publicidade
Conteúdo Patrocinado

Prime As Built realiza mais um case de sucesso com LiDAR UAV

publicidade

O uso de um Laser Scanner embarcado em um drone não é recente, mas sua evolução em precisão e rapidez tem demonstrado o quão poderosa essa ferramenta é na captura de realidade. A tecnologia do LiDAR em um UAV permite que a captura de imagens tenha uma precisão centimétrica do terreno, gerando modelos 3D do terreno com alta resolução.

Uma das suas principais vantagens é o baixo custo e o baixo tempo de campo em comparação a outras tecnologias. É possível capturar grandes áreas em poucas horas, o que torna o LiDAR UAV ideal para projetos de engenharia, mapeamento e monitoramento ambiental.

Com a crescente demanda por soluções de captura de realidade, a Prime As Built tem se destacado no mercado por sua expertise em tecnologias avançadas de mapeamento e levantamento topográfico. Por sempre querer entregar o melhor resultado aos seus clientes, a Prime, além de buscar o que há de mais novo na tecnologia de captura de realidade, também é certificada pelo Ministério da Defesa como entidade privada executante de aerolevantamento, Categoria A

O case de sucesso mais recente da Prime As Built na área de LiDAR UAV foi realizado no início de 2023 no Rio Grande do Norte onde a equipe realizou a captura de 190 hectares com um Matrice 300 e o Laser Scanner da CHC, AlphaAir 450. O objetivo do projeto foi realizar um levantamento planialtimétrico para uma área destinada à plantas eólicas.

Foram necessários dois dias de voos para a captura de dados e cinco dias para processamento da nuvem de pontos e geração de Curva de Nível e Modelo Digital de Terreno. O resultado foi um mapa preciso e detalhado da área, que permitiu a realização do projeto com alta qualidade e eficiência.

Diante de tantas possibilidades e soluções oferecidas pelo LiDAR UAV, a Prime As Built se destaca por sua experiência e qualidade na execução de projetos. Se você precisa de soluções avançadas de mapeamento e levantamento topográfico, entre em contato com a Prime As Built e conheça as soluções que podem ajudar no sucesso do seu projeto.

Mais informações:
WhatsApp: +55 22 98150-5371
E-mail: comercial@primeasbuilt.com.br

publicidade