A Prime As Built 3D esteve recentemente na capital federal para concluir a certificação em aerolevantamento pelo Ministério da Defesa.

A Prime As Built 3D atua no mercado da prestação de serviço na captura de realidade há mais de seis anos, com uma equipe composta por técnicos e especialistas. É uma das empresas de referência em precisão de resultados no Brasil e hoje possui escritório em duas cidades: Macaé – RJ e São Paulo – SP, com suporte de atendimento em todo o território nacional.

O UAV (veículo aéreo não tripulado) é um dos vários equipamentos de última geração que são utilizados pela Prime para realizar a captura de realidade com precisão. No intuito de garantir a segurança e a competência para o cliente, a Prime foi até Brasília concluir a certificação em aerolevantamento pelo Ministério da Defesa.

“Foi um processo de três etapas, basicamente.” explicou Allan Fernandes, engenheiro agrimensor da Prime. “Na primeira etapa enviamos os documentos necessários, na segunda fomos até Brasília, no Ministério da Defesa, para apresentar sobre nossos procedimentos ao Secretário. Por fim, foi a etapa de deferimento por parte do Ministério.”

O trâmite inteiro levou em torno de quatro meses e a confirmação chegou em setembro de 2022: a Prime As Built 3D foi certificada pelo Ministério da Defesa como Entidade Privada Executante de Aerolevantamento Categoria A. Essa é uma grande conquista para uma empresa, ter a comprovação pelo Governo Federal de sua responsabilidade, segurança e competência no processo de trabalho.

“Agora, mais do que nunca, podemos dizer que a gente executa serviços com responsabilidade, dentro da legislação. É uma alegria para nós receber essa certificação, principalmente no mês em que a Prime completa seis anos no mercado”, comemorou Antônio Lucas, diretor operacional da Prime As Built 3D.

Essa é uma certificação importante para empresas que desejam realizar serviços de aerolevantamento para instituições públicas, sejam elas federais, estaduais ou municipais. 

Entre os serviços oferecidos pela Prime As Built 3D estão a topografia especializada, levantamento tridimensional a laser, maquete eletrônica 3D, nuvem de pontos, inspeção de obras, geração de twins digitais, mapeamento de subsolo, aerolevantamento e inspeção com drones que podem ser aplicados em diferentes setores, como a mineração, siderurgia, agronegócio, construção civil e óleo e gás.

Entre em contato com a Prime para conhecer mais dos produtos e serviços:

WhatsApp: +55 22 98150-5371
E-mail: comercial@primeasbuilt.com.br