A Uber Technologies e a Serve Robotics revelaram um acordo que prevê a implantação de 2 mil robôs móveis autônomos de delivery sob a bandeira da Uber Eats em vários mercados dos Estados Unidos.
De acordo com a Serve, a utilização de robôs de entrega tem o potencial de reduzir o congestionamento do tráfego e a poluição do ar, além de melhorar a eficiência da entrega de última milha e oferecer aos clientes e comerciantes uma experiência de entrega nova e inovadora.
A Serve e a Uber já tinham um acordo em vigência, mas agora a parceria foi ampliada. As entregas robóticas cresceram mais de 30% mês a mês desde que as entregas começaram em 2022, com mais de 200 restaurantes em Los Angeles participando.
“Esta parceria é um passo importante para a comercialização em massa de robótica para entrega autônoma e é uma prova do sucesso de nossa parceria. Estamos entusiasmados em continuar nosso trabalho com a Uber para levar esta tecnologia inovadora a mais cidades em todo o país”, disse o CEO da Serve Robotics, Ali Kashani.