A Eve Air Mobility e a Voar Aviation, empresa brasileira de serviços de aviação geral, anunciaram a assinatura de uma Carta de Intenção (LOI) para avaliar a compra e venda de 70 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) que serão operadas em várias localidades do Brasil.
Nos termos do acordo, as empresas também estudarão uma possível parceria na qual a Voar se beneficiará das soluções agnósticas de serviço e operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Eve. Essa venda em potencial de eVTOLs está incluída no backlog de pedidos atual da Eve para até 2.770 veículos.
“Essa colaboração representa um marco significativo em nossa missão de revolucionar o transporte urbano e moldar o futuro da Mobilidade Aérea Urbana. Ao combinar nossa experiência com a infraestrutura estabelecida da Voar, buscamos acelerar a adoção da tecnologia do eVTOL e criar um ecossistema completo, sustentável e integrado para viagens aéreas urbanas”, disse o co-CEO da Eve, Andre Stein. “Nossas soluções vão além do eVTOL; estamos desenvolvendo um portfólio completo para impulsionar o lançamento e a escalabilidade do mercado.”
“Essa parceria reforça que a Voar está pronta para abrir as portas para a mobilidade aérea do futuro e contribuir com a infraestrutura necessária para a operação dessa nova forma de transporte,” disse a CEO da Voar, Alessandra Abrão.
A Voar fornecerá seus recursos para auxiliar a Eve na modelagem do mercado de UAM em cidades selecionadas e apoiar a integração dos eVTOLs no ambiente urbano, aproveitando sua extensa infraestrutura e conhecimento em aviação.
A Voar Aviation planeja expandir suas operações em várias regiões do Brasil. A empresa pretende operar nas principais áreas metropolitanas e destinos turísticos populares, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Camboriú, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, reforçando o compromisso de ambas as empresas em abraçar novas oportunidades e oferecer soluções de transporte inovadoras, sustentáveis e acessíveis para comunidades em todo o Brasil.
Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada