A Vertical Aerospace anunciou que garantiu US$ 50 milhões em financiamento do fundador, proprietário majoritário e CEO, Stephen Fitzpatrick. O investimento será destinado para o desenvolvimento contínuo do projeto do eVTOL de certificação após o teste do protótipo este ano. Essa aeronave de certificação passará então por testes regulatórios finais antes da produção.
Esse financiamento chega em um período importante para a empresa, pois ela se aproxima da conclusão de seu protótipo VX4 pilotado, de segunda geração, no Centro de Tecnologia Global da GKN Aerospace.
A aeronave realizará uma série de importantes demonstrações públicas de voo em 2024, incluindo a intenção de voar no Farnborough International Airshow e de e para o Aeroporto de Heathrow. Espera-se que esses voos demonstrem os avanços técnicos e de engenharia significativos feitos no VX4. Após esse programa de testes de voo e as demonstrações públicas planejadas, a Vertical espera estar em posição de refinar e finalizar o projeto de sua aeronave.
“Desde que fundei a Vertical em 2016, continuo acreditando no enorme potencial que a empresa tem para ser pioneira na aviação de carbono zero. A empresa alcançou um progresso técnico significativo tanto em seu programa de protótipos quanto em seus planos de certificação em 2023, o que, acredito, não está refletido no preço de nossas ações. Dado o sucesso que vi nos últimos 12 meses, estou mais confiante do que nunca em nossa equipe de primeira classe e estou muito satisfeito em apoiar ainda mais a empresa com financiamento adicional”, disse o CEO e fundador da Vertical, Stephen Fitzpatrick.
Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço
Participe das nossas feiras anuais DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Vídeo com o resumo da feira de 2023: