A live Infraestrutura necessária para os eVTOLs aconteceu na última quinta-feira (2/5), com mais de 280 participantes ao vivo, dando sequência ao aquecimento para a feira Expo eVTOL 2024.

Assista o vídeo na íntegra e conheça os desafios e oportunidades nos projetos de Vertiportos:

YouTube
Linkedin
Facebook

Convidado:

  • Eduardo Henn Bernardi – Gerente de Certificação e Segurança Operacional da ANAC

Mediação:

  • Emerson Granemann – CEO da MundoGEO, organizadora da feira Expo eVTOL
  • Gustavo Ribeiro – Diretor do Voo Limpo

Expo eVTOL

O mercado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês) está prestes a decolar. Hoje, diversos fabricantes estão em estágio avançado de desenvolvimento de eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pousam na vertical, e similares. Alguns estão muito próximos de obter a certificação das autoridades aeronáuticas para iniciar a operação comercial.

Trata-se, portanto, de uma tecnologia disruptiva que vai mudar a mobilidade das cidades e mesmo de regiões rurais, seja com o transporte de passageiros ou de carga, e mesmo para aplicações mais específicas, como emergências médicas, segurança, entre outras.

Esse cenário pré-operacional, inclusive no Brasil, cria uma demanda por debates aprofundados e conexões entre empresas e poder público para gerar um ecossistema de mobilidade aérea escalável, acessível, sustentável e seguro.

A partir disso, a MundoGEO decidiu realizar em 2024 a Feira Expo eVTOL e o 2° Fórum exclusivamente dedicados a este ecossistema de Mobilidade Aérea Avançada que está se desenvolvendo ao redor das Aeronaves Inovadoras.

Saiba mais: www.expoevtol.com