A AGRODATA em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Regional Piracicaba, realizou o projeto de recuperação de uma área de cultivo de mandioca no interior do estado de São Paulo, que nos últimos anos estava sofrendo com o problema de escoamento das águas da chuva, causando erosões no solo.

O objetivo do projeto foi a geração de curvas de nível no terreno, a fim de mitigar o efeito de erosão que estava acontecendo no local.

Primeiramente o receptor GNSS RTK Polaris S100 foi utilizado no rastreio de pontos de controle para apoiar o aerolevantamento da área de interesse. Foram coletados 18 pontos de controle utilizando o método de levantamento Pós Processado, relativo Semi Cinemático (Stop and Go) e a área mapeada foi de 14 hectares.

Após a primeira etapa de mapeamento, foi gerado então o projeto com as curvas de nível do terreno. Dessa forma, o Polaris S100 foi utilizado novamente para realizar a locação das curvas de nível geradas. Foram locados mais de 600 pontos em poucas horas de trabalho. Para o trabalho de locação dos pontos, utilizou-se três unidades do Polaris S100, sendo uma configurada como Base, e as demais como Rover, utilizando o sistema de correção em tempo real via rádio.

Assim com o Polaris S100, um trabalho iria demorar vários dias para ser finalizado, foi concluído em apenas 2 dias de forma fácil, rápida e muito prática.

Se interessou pelas soluções que a AGRODATA irá levar para a feira MundoGEO 2024? Entre em contato através do telefone: (19) 9 74198689, e agende uma reunião.


A Agrodata será expositora na feira DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: