A Maxar Intelligence, fornecedora de soluções de inteligência geoespacial, confirmou que o terceiro e o quarto satélites da constelação WorldView Legion estão apresentando bom desempenho após serem lançados em um foguete SpaceX Falcon 9 em 15 de agosto a partir do Cabo Canaveral, na Flórida.

Os satélites estão se comunicando com sucesso com as equipes terrestres da Maxar. Eles estão agora passando pelo processo de comissionamento, com as primeiras imagens esperadas para meados de setembro.

Essas duas espaçonaves foram lançadas em órbita de inclinação média (MIO), expandindo muito as capacidades da constelação de imagens da Terra da Maxar e permitindo a coleta do amanhecer ao anoitecer. Com este lançamento bem-sucedido, a constelação da Maxar agora inclui oito satélites em órbita, incluindo quatro satélites WorldView Legion de última geração. Os dois primeiros satélites WorldView Legion foram lançados em maio de 2024, com as primeiras imagens divulgadas pela Maxar em julho de 2024.

“A Maxar tem a missão de impulsionar a indústria geoespacial por meio de soluções seguras que oferecem mais insights em tempo real para nossos clientes governamentais e comerciais, e este lançamento bem-sucedido desempenha um papel fundamental nessa jornada. Ter vários satélites WorldView Legion no MIO aumenta drasticamente nossa capacidade de coletar imagens de alta resolução, classe 30 cm, em mais horários do dia e ganhar mais visibilidade em áreas que enfrentam eventos climáticos frequentes, como neblina matinal”,

disse o CEO da Maxar Intelligence, Dan Smoot

Smoot complementou:

“A capacidade adicional também nos permitirá atender à crescente demanda global por dados de alta resolução e estender ainda mais nossa vantagem de base geoespacial, alimentando coletivamente nossa capacidade de construir produtos mais avançados que dão suporte às missões mais difíceis de nossos clientes”.

Esses satélites fazem parte de um primeiro bloco de seis espaçonaves WorldView Legion. A Maxar espera lançar seu quinto e sexto satélites WorldView Legion nos próximos meses. Os seis satélites WorldView Legion aumentarão a qualidade e as capacidades da constelação Maxar ao:

  • Triplicar a capacidade de coleta de imagens de classe 30 cm
  • Aumentar a capacidade de coleta para 6 milhões de km² de imagens por dia
  • Permitir até 15 revisitas por dia de alguns locais na Terra

Construídos pela Maxar Space Systems, esses dois últimos satélites de observação da Terra marcam a terceira e quarta plataformas da série Maxar 500™ a chegar ao espaço, após o lançamento bem-sucedido dos dois primeiros no início deste ano. Os satélites WorldView Legion são equipados com instrumentos ópticos da Raytheon da RTX, fornecendo imagens de alta resolução de classe 30 cm pelas quais a Maxar Intelligence é reconhecida.

“Estamos orgulhosos de continuar a parceria com a Maxar Intelligence no programa WorldView Legion, que representa uma abordagem robusta e aprimorada para imagens da Terra. Com quatro satélites WorldView Legion agora lançados e com desempenho nominal em nossa plataforma Maxar 500, esperamos continuar a colaboração com a Maxar Intelligence neste programa inovador, agora e no futuro,”

disse o CEO da Maxar Space Systems, Chris Johnson

Saiba mais sobre os satélites WorldView Legion de próxima geração da Maxar e como eles estendem as capacidades da constelação de imagens da Terra da Maxar: www.maxar.com/worldview-legion

Com informações e imagens da Maxar


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Destaques do DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024: