Após demonstrações bem-sucedidas na MINExpo International em Las Vegas, em setembro passado, a Maptek anuncia que seu ecossistema Maptek Vestrex para automação e orquestração está disponível para clientes com acesso antecipado.
O Vestrex cria valor ao fazer conexões entre diversas fontes de dados sem limitações de produto, aplicação, processo ou formato. Os dados na nuvem incentivam as partes interessadas de todas as funções, equipes e organizações de mineração a colaborar e explorar novos casos de uso para seus dados técnicos, além dos aplicativos tradicionais.
A automação agiliza as operações por meio da integração de dados e processos em tempo real e acelera os processos de tomada de decisão. A orquestração depende do poder computacional e de fluxos de trabalho automatizados para liberar valor dos dados técnicos e dos sistemas de mineração.
O gerente de estratégia global, James Mackenzie, comentou sobre o interesse na Vestrex durante a MINExpo:
“Todos com quem conversamos pensaram imediatamente em uma maneira de aplicar o Vestrex em suas organizações. Todas as ideias eram diferentes e todas eram realizáveis, porque o Vestrex permite a colaboração a vários níveis, limitada apenas pela imaginação!”
“Os clientes podem esperar uma transferência de dados sem esforço entre ambientes de nuvem e desktop, com dados gerenciados com segurança a partir de uma plataforma centralizada. Eles também poderão trabalhar com a Maptek para orquestrar processos personalizados que atendam aos seus desafios específicos”, acrescentou.
A nova plataforma baseia-se em três pilares fundamentais: serviços de dados, computação em nuvem e orquestração, que partilham uma visão comum para a integração de soluções e fluxos de trabalho entre processos.
MDS
Maptek Data Systems (MDS) é o centro de integração para ingestão de dados de qualquer lugar por meio de APIs abertas. O MDS permite a integração nativa no aplicativo com soluções de desktop Maptek e gerencia o controle de versão e permissões de publicação por meio da conta Maptek.
MCF
O segundo pilar do ecossistema Maptek, o Maptek Compute Framework (MCF), já está impulsionando o aprendizado de máquina e a otimização nas soluções de modelagem e programação de domínio da Maptek. Cálculos demorados podem ser realizados em recursos escaláveis para resultados sob demanda.
MOE
O terceiro e mais recente pilar, Maptek Orchestration Environment (MOE), é a chave para desbloquear valor através da colaboração.
“O Vestrex conecta algoritmos, executáveis e transformações para aproveitar o poder computacional, a escalabilidade e a paralelização entre sistemas comerciais e técnicos. Se você conseguir colocar seus dados na Vestrex, a Maptek pode ajudar a transformá-los em valor”,
complementa Mackenzie
Um recurso importante é a flexibilidade para incorporar revisão e análise “humana no circuito” em qualquer estágio dos processos automatizados. A personalização das árvores de decisão e a complexidade irrestrita significam que os casos de uso são ilimitados. A segurança robusta de dados inclui criptografia e protocolos de backup que protegem informações confidenciais para continuidade operacional.
Mackenzie vê o verdadeiro poder do Vestrex como a capacidade de vincular dados e cálculos para criar automações que agilizam processos e pipelines de dados, integrando-os em fluxos de trabalho de negócios mais amplos.
“Tornar os dados acessíveis e consumíveis para diversas partes interessadas, incluindo usuários não técnicos, em todas as fases do ciclo de vida da mina promove a colaboração que pode descobrir casos de uso novos e inesperados de uma forma que redefine os padrões de dados da indústria,” concluiu.
Os mineradores que acreditam que a Vestrex pode gerar valor adicional em suas operações são incentivados a entrar em contato com a Maptek para obter informações sobre o programa de acesso antecipado.
Com informações e imagens da Maptek
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Conheça nossas próximas feiras anuais:
DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Destaques da última edição: