A ParaZero Technologies, empresa aeroespacial focada em sistemas de segurança para drones de defesa e comerciais e aeronaves de mobilidade aérea urbana, anunciou recentemente que recebeu a aprovação do Relatório de Verificação de Projeto (DVR, na sigla em inglês) da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA, na sigla em inglês) para seus kits de segurança de paraquedas SafeAir M-300 Pro e SafeAir M-350 Pro.
O DVR da EASA confirma que os sistemas de paraquedas SafeAir M-300/ M-350 Pro da ParaZero atendem aos principais requisitos de segurança, permitindo que os pilotos de drones aprimorem seu escopo operacional sob o processo de Avaliação de Risco de Operações Específicas (SORA, na sigla em inglês).
A aprovação permite aos operadores:
- Cumprir Requisitos de ‘Contenção Aprimorada’: os sistemas SafeAir atendem à conformidade com o padrão Light-UAS.2511, oferecendo recursos robustos de término de voo que fornecem uma camada de segurança adicional ao operar perto de áreas de alto risco, como locais lotados ou espaços aéreos críticos;
- Reduzir a Classe de Risco de Solo em Um Ponto: os sistemas também atendem ao padrão Light-UAS.2512 para mitigação de impacto. Essa redução na Classe de Risco de Solo classificada concede aos operadores mais flexibilidade na execução de missões de médio risco, incluindo aquelas além da linha de visão visual e perto de áreas povoadas.
O selo de aprovação da EASA fortalece a tecnologia da ParaZero como uma solução confiável para operações de drones, garantindo missões mais seguras e versáteis para operadores comerciais.
Mais informações: https://parazero.com
Com informações e imagens da ParaZero
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Conheça nossas próximas feiras anuais:
DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Destaques da última edição: