A Eve Air Mobility avançou mais uma etapa no desenvolvimento de sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) ao realizar o primeiro teste do pusher. Instalado na cauda do protótipo de engenharia, esse motor elétrico equipado com hélices é responsável pelo deslocamento horizontal e pelo aumento da velocidade durante voo de cruzeiro.
Os testes realizados nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto, no estado de São Paulo, se concentraram na avaliação do desempenho do motor e da comunicação entre os inversores e a estação remota de pilotagem (RPS), e se o sistema funcionou como planejado.
Essa etapa, segundo a Eve, é fundamental para a integração do pusher com os outros sistemas da aeronave, avançando no processo de validação das soluções de engenharia.
“Essa conquista é mais do que um marco, é um trabalho colaborativo e um testemunho da dedicação, da experiência e do espírito inovador de nossa equipe”, comemorou a Head de Noise & Vibration da Eve, Isabel Lima Hidalgo.
“Este ano é um marco significativo para nós, pois iniciamos testes cruciais que fazem parte de nossa campanha de voo, como a bateria de alta tensão, a comunicação entre o POC2 e o RPS, o Hot Soak e o teste Iron Bird”, acrescentou o CEO da Eve, Johann Bordais.
Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Conheça as empresas expositoras na feira e a programação de cursos, seminários e fóruns dos eventos que acontecem de 3 a 5 de junho de 2025 em São Paulo (SP). A inscrição antecipada com desconto já está aberta e as vagas são limitadas! Acesse:
DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Veja abaixo como foi o Expo eVTOL 2024: