A Eve Air Mobility concluiu os testes em túnel de vento de sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) nas instalações da DNW – German-Dutch Wind Tunnels/LLF, na Holanda. Essa foi a 10ª campanha de testes subsônicos da companhia.
Nessa nova série de testes, o objetivo foi refinar a aerodinâmica, a mecânica de voo, as cargas estruturais e a aeroacústica em condições Power-ON. Essas percepções contribuem para refinar o desempenho e a maturidade da aeronave e fornecendo dados para a continuidade do desenvolvimento do eVTOL.
“Esses dados são inseridos em nossos modelos e, em seguida, simulamos com mais maturidade e confiança que o nosso desenvolvimento ocorrerá conforme o planejado para a certificação e a entrada em serviço”, explicou o CTO da Eve Air Mobility, Luiz Valentini.
“Nosso compromisso continua muito forte: ultrapassar os limites, atender aos rigorosos padrões de certificação, mas também fornecer o melhor produto aos nossos queridos clientes”, disse o CEO da Eve, Johann C. Bordais.
A Eve confirmou que o primeiro voo do protótipo de engenharia acontecerá em 2025, quando também começará a construir o protótipo de conformidade para certificação, que está prevista para 2027, junto com a entrega para o primeiro cliente.
Veja o vídeo com mais detalhes divulgado pela Eve:
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Conheça as empresas expositoras na feira e a programação de cursos, seminários e fóruns dos eventos que acontecem de 3 a 5 de junho de 2025 em São Paulo (SP). A inscrição antecipada com desconto já está aberta e as vagas são limitadas! Acesse:
DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Veja abaixo como foi o Expo eVTOL 2024: