A ICEYE, uma das líderes globais em monitoramento satelital com tecnologia SAR, participa pelo segundo ano consecutivo da LAAD Defence & Security.
De 1 a 4 de abril, período em que ocorre a feira, a empresa apresentará as últimas novidades em monitoramento espacial com tecnologia SAR, incluindo a oferta de modos inovadores de imageamento, possibilidade de compra de constelações operadas pela ICEYE ou independentemente pelos clientes, e a oferta de soluções ligadas a monitoramento de enchentes e catástrofes naturais.
A empresa enxerga no evento uma oportunidade de demonstrar a amplitude de seu portfólio de serviços e os benefícios que o monitoramento por satélite pode fornecer para os mais diversos setores brasileiros, incluindo defesa, desde a proteção do território, respostas a emergências, fornecendo dados sobre fronteiras terrestres e oceânicas, até a preservação das florestas, com o mapeamento de dados da Amazônia.
Na visão da ICEYE, a procura de clientes na América Latina, tanto na área de dados SAR de observação satelital, soluções, e na área de Missões, tem crescido significativamente. O objetivo da empresa é expandir a presença na América Latina por meio de fortes parcerias locais, de maneira que a crescente busca relativa à sua tecnologia seja atendida a partir do Brasil.

A empresa acredita que sua base de clientes demanda de soluções diversificadas para importantes aplicações, tais como inteligência, monitoramento marítimo e de fronteiras e proteção do meio ambiente. Para a ICEYE, as oportunidades para uma ativa e sustentável colaboração entre a empresa e a Base Industrial de Defesa brasileira para o atendimento dessa demanda é evidente.
A companhia vê o Brasil como um país que oferece condições muito favoráveis para a formação de um círculo virtuoso envolvendo o ecossistema espacial brasileiro como um todo. Por isso, a ICEYE está comprometida em fazer parte desse ecossistema.
A ICEYE já lançou 48 satélites SAR para a empresa e seus clientes desde 2018, e planeja lançar mais de 20 novos satélites em 2025, 2026 e além. No Brasil desde 2020, a empresa tem uma parceria com o Governo Federal para atuar no setor de Defesa, monitorando o território nacional, por meio do Projeto Lessonia.
Com informações e imagens da ICEYE
Destaques da última edição: