A Flyability anunciou o lançamento de um recurso Smart Return-to-Home (RTH) para seu drone Elios 3. Este novo desenvolvimento é o primeiro passo em um compromisso de longo prazo da empresa para aumentar as capacidades autônomas do equipamento.
O recurso Smart Return-to-Home permite que os pilotos do Elios 3 instruam o drone a retornar autonomamente ao ponto de decolagem usando o caminho de retorno mais curto, evitando obstáculos dinamicamente. Durante o voo, o Smart RTH monitora o nível da bateria do drone por meio de um novo medidor de gerenciamento de voo, informando o piloto quando é hora de voar de volta e maximizando o tempo disponível para inspeções.
O Smart Return-to-Home é iniciado pelo aplicativo de voo da Flyability, Cockpit, e o piloto pode retomar o controle a qualquer momento. Por meio desta ferramenta, a Flyability oferece aos pilotos maior tranquilidade ao voar em ambientes desafiadores, dando a eles mais tempo para se concentrar na inspeção em questão. Eles podem maximizar o tempo de voo disponível sem se preocupar com o gerenciamento da bateria ou o voo de retorno e confiar que o drone retornará com segurança para o local inicial.
O Smart RTH marca um avanço no caminho da Flyability para operações autônomas de drones e compromisso de longo prazo com o desenvolvimento de mais recursos autônomos. O Smart RTH usa varreduras LiDAR em tempo real para alimentar um mecanismo de autonomia de bordo com informações, que o drone então converte em um plano de voo que ele executa automaticamente. Como resultado, o drone Elios 3 agora é capaz de análise situacional e tomar uma decisão com base nesses dados.
Esse mecanismo de autonomia pode então ser desenvolvido para incluir novos recursos, como prevenção de colisões ou reconhecimento de obstáculos.
“Com o Smart Return-to-Home, o Elios 3 navega autonomamente pelos labirintos internos mais complexos e pode até mesmo passar por bueiros pouco maiores que ele, superando as capacidades de qualquer outro robô! Este é um grande passo em direção a operações totalmente autônomas, habilitadas por algoritmos de navegação de última geração, nosso mecanismo de mapeamento Flyaware combinando LiDAR e câmeras, e a tolerância única a colisões do Elios 3. Este desenvolvimento se alinha com nossa visão de tornar as inspeções de drones fáceis para qualquer pessoa, mesmo nas missões mais exigentes, e estamos animados para continuar expandindo os limites do que é possível na navegação em espaços confinados”,
diz Adrien Briod, cofundador e CTO da Flyability.
O Smart Return-to-Home da Flyability está disponível para usuários premium do Elios 3. Em 15 de abril, a Flyability sediará um webinar para compartilhar os principais recursos deste novo lançamento e sua visão para futuros desenvolvimentos de autonomia. As inscrições para o webinar estão disponíveis no site da Flyability.