A Archer anunciou duas aquisições estratégicas para acelerar o desenvolvimento de sua aeronave de defesa de última geração. Essas aquisições se baseiam no anúncio feito pela Archer em dezembro de 2024 de uma parceria estratégica com a Anduril para o desenvolvimento conjunto de aeronaves militares VTOL híbridas e autônomas, seguido pela captação de US$ 1,3 bilhão em capital para buscar oportunidades nas áreas de defesa e comercial.

Desde esse anúncio, a Archer continua observando uma demanda crescente por parte dos principais programas de defesa aliados em todo o mundo. Para ajudar a atender a essa demanda, a Archer adquiriu um portfólio de patentes e contratou funcionários essenciais da Overair, uma spin-off da Karem Aircraft. A Karem Aircraft desenvolveu e fabricou aeronaves avançadas de asa fixa e asa rotativa com foco no uso de tiltrotores de alta eficiência.

A Archer também adquiriu ativos importantes de fabricação de compósitos e uma fábrica de aproximadamente 5.574 metros quadrados da Mission Critical Composites, uma fabricante especializada em compósitos para defesa no Sul da Califórnia. Esses ativos permitem que a Archer internalize recursos essenciais de fabricação de compósitos, atendendo às necessidades de seu programa de defesa para prototipagem e iteração rápidas.

Ambas as aquisições vêm na esteira de um forte impulso do setor, com o recente anúncio de uma alocação de orçamento pelo Pentágono de US$ 13,4 bilhões para sistemas militares autônomos.

“O governo deixou claro: liderar a aviação avançada tanto no setor comercial quanto na defesa é uma prioridade nacional. Essas aquisições fazem parte do nosso compromisso e estamos trabalhando para acelerar o desenvolvimento de nossos produtos para atender às necessidades do nosso país”, disse Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer.


Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs


Veja como foram as feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL 2025, com mais de 10 mil visitantes de 30 países, 150 expositores, 200 palestrantes e 150 horas de conteúdo: