A Globalstar, provedora de infraestrutura e tecnologia de telecomunicações de última geração, e a Parsons Corporation, líder global em soluções de segurança nacional e infraestrutura crítica, anunciaram um passo significativo em direção à disponibilidade comercial de uma solução conjunta que integra os recursos de satélite de órbita baixa (LEO) da Globalstar com as avançadas tecnologias de comunicação definidas por software da Parsons.
Este esforço colaborativo marca a conclusão bem-sucedida de uma prova de conceito conduzida em três estações terrestres europeias, que validou o desempenho e a prontidão operacional para implantação em condições reais.
“A infraestrutura da Globalstar nos proporciona a baixa latência, a cobertura global e o desempenho comprovado que nossos clientes exigem. Esta prova de conceito bem-sucedida confirma que os recursos da Globalstar, combinados com as tecnologias inovadoras da Parsons, estão impulsionando o futuro das comunicações de missão crítica”, disse Mike Kushin, presidente de Defesa e Inteligência da Parsons.
A Parsons colaborou com a Globalstar para validar sua plataforma de comunicações definidas por software em condições operacionais reais, após testes de protótipos anteriores nos Estados Unidos continental. O sistema utiliza a constelação de satélites LEO da Globalstar para fornecer comunicações rápidas e confiáveis em todo o mundo, especialmente em áreas onde a infraestrutura tradicional está comprometida.
“Este marco é uma validação poderosa da resiliência e confiabilidade da rede da Globalstar para dar suporte às comunicações governamentais e de defesa de missão crítica”, disse o Paul E. Jacobs, CEO da Globalstar. “Com a prova de conceito bem-sucedida, estamos orgulhosos de ter demonstrado nossa capacidade de fornecer conectividade estável e confiável ao conjunto de soluções da Parsons.”
Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Veja como foram as feiras DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2025, com mais de 10 mil visitantes de 30 países, 150 expositores, 200 palestrantes e 150 horas de conteúdo:
