Para garantir a segurança de um dos maiores festivais de música e entretenimento do país, a Ôguen firmou parceria com a SegurPro e terá o seu anti-drone monitorando espaço aéreo durante os cinco dias do festival de música e entretenimento que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos.
A iniciativa protege artistas, público e operação logística contra drones não autorizados, combinando inteligência artificial, machine learning e vigilância humana.
A SegurPro, responsável pela operação de segurança do festival, contratou a Ôguen para instalar o ODIN da R2 Wireless, tecnologia anti-drone que realiza monitoramento fixo e contínuo, cobrindo todas as frequências entre 200 MHz e 6 GHz. O equipamento é capaz de identificar drones comerciais, FPV e até modelos caseiros (DIY), ampliando significativamente a proteção.
Hen Harel, fundador e CEO da Ôguen, destaca a inovação da solução:
“Estamos trazendo para o Brasil uma tecnologia testada em operações críticas internacionais, incluindo proteção de fronteiras. Em eventos desse porte, a integração entre vigilância humana, segurança eletrônica e defesa aérea é essencial para assegurar todos os envolvidos”,
afirma.
A parceria reforça a tendência de grandes eventos adotarem soluções avançadas de defesa aérea e abre caminho para aplicações em aeroportos, arenas esportivas, centros logísticos e infraestruturas críticas.
Segundo Harel,
“Nosso objetivo é garantir que soluções como o anti-drone ODIN da R2 estejam cada vez mais presentes em ambientes que exigem alto nível de proteção, sejam eles grandes eventos ou estruturas estratégicas”.
Com informações da Ôguen
Imagem de capa: Pixabay
Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Veja como foram as feiras DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2025, com mais de 10 mil visitantes de 30 países, 150 expositores, 200 palestrantes e 150 horas de conteúdo:
