O Serviço Geológico do Brasil (SGB) lança nesta terça-feira (11/11) o Atlas de Risco da Amazônia, no Hub da Amazônia, na Zona Verde da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O lançamento ocorrerá às 17h15.
Resultado de 13 anos de mapeamento de áreas de risco geológico e hidrológico, o Atlas reúne informações sobre as principais ameaças naturais que afetam a região amazônica.
A publicação identifica áreas com potencial para desastres intensificados pelas mudanças climáticas e apresenta dados essenciais para o planejamento urbano, o ordenamento territorial e a mitigação de impactos sociais e ambientais.
Lançamento do Atlas de Risco da Amazônia durante a COP30
Data: 11/11/2025 (Terça-feira)
Horário: 17h15
Local: Hub do Pará – Zona Verde (Green Zone)
O SGB é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, responsável por gerar e disseminar conhecimento geocientífico sobre recursos minerais e hídricos no Brasil. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento sustentável do país, fornecendo informações sobre o subsolo para a mineração e atuando também em geociências, como no mapeamento geológico e geofísico.
Com informações e imagens do SGB
Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!
Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs
Veja como foram as feiras DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2025, com mais de 10 mil visitantes de 30 países, 150 expositores, 200 palestrantes e 150 horas de conteúdo:
