A emissão do Termo de Responsabilidade (TRT) para atividades de Georreferenciamento vai sofrer mudanças no ambiente profissional do Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti).

A partir de 31 de janeiro, será desativado o código de atividade 633, e deverão ser informadas em seu lugar atividades do Grupo 92 – Georreferenciamento, já disponíveis no ambiente profissional.

A mudança oferece mais opções para que os profissionais indiquem o tipo de Georreferenciamento que estão executando, como por exemplo no caso dos diferentes códigos de atividade para levantamentos topográficos altimétricos, geológico, hidrográfico entre outros. Ao todo, são mais de 20 atividades de Georreferenciamento abrangidas no grupo.

Como solicitar a revisão de atribuição

Caso o Grupo 92 – Georreferenciamento não esteja habilitado no ambiente profissional, o técnico industrial apto a realizar esta atividade deve fazer uma solicitação para sua inclusão através do menu Protocolo, informando o grupo de assunto “Profissional” e o assunto “revisão de atribuição em Georreferenciamento”. 

É necessário anexar documentação comprobatória da especialização em Georreferenciamento, ou documento comprovando que disciplinas correlatas fizeram parte da grade do curso técnico regular. A solicitação está sujeita a análise.

Com informações e imagens do CFT

Conheça a programação de cursos, seminários e fóruns do DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL. As inscrições podem ser feitas antecipadamente com desconto e as vagas são limitadas.


Receba notícias sobre Drones, Geo, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Siga nossas redes sociais de Drones, Geotecnologias, Espaço e eVTOLs


Confira os destaques da última edição do DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL: