A Hewlett-Packard anunciou recentemente que pretende "reforçar sua visibilidade" no mercado de Sistemas de Informações Geográficas através de um acordo de patrocínio com a IBSystems, proprietária do portal de GEO http://www.GISCafe.com.

O portal tem cerca de 200.000 "page views" (páginas acessadas pelos internautas) por mês, o que deve trazer à HP a visibilidade esperada e reverter o investimento em lucros através da venda de hardware e softwares. Além do site propriamente dito, a HP também irá patrocinar o boletim eletrônico do GISCafe, que é enviado diariamente a mais de 50.000 pessoas, segundo anúncio oficial da IBSystems.

Rich Flaherty, diretor de marketing técnico para a América da HP, diz-se "animado com o estabelecimento de uma parceria funcional com a IBSystems, que rapidamente se tornou um notável provedor de conteúdo em B2B e serviços". Pelo lado da IBSystems, o presidente da empresa, David Heller, afirma que "trabalhar com a HP abre um novo e empolgante horizonte de trabalho a nossa empresa".