Com o tema “Inovações Tecnológicas em Processamento Digital de Imagens”, os workshops promovidos pela Threetek e PCI Geomatics no Rio de Janeiro e São Paulo, em maio, contaram com a presença de empresas de diferentes segmentos, como engenharia, óleo e gás, meio ambiente, energias renováveis, órgãos do governo, entre outros. O evento teve como principal foco o compartilhamento de informações sobre a nova geração de ferramentas de geomática.

Um dos temas amplamente discutidos pelo público foi a automatização de processos a partir da biblioteca de algoritmos Pro Lines, que otimiza fluxos de trabalho e eleva o processamento de imagens tradicional ao nível de produção industrial.

Também foi apresentado o GeoImaging Accelerator GXL, uma combinação de computação de alto desempenho que visa oferecer uma melhoria significativa em velocidade e eficiência no processamento de grandes volumes de dados.

Por último, foi apresentada ao público a ferramenta de colaboração Geo-Conference, que torna possível a interação, através da internet, de diferentes grupos na discussão de situações emergenciais de alto teor geográfico.

+Informações
www.threetek.com.br | www.pcigeomatics.com