A Copel – Companhia Paranaense de Energia, foi contemplada com o prêmio Special Achievement in GIS (SAG), promovido pela Esri, empresa norte-americana líder mundial no desenvolvimento de softwares para geoprocessamento, pelo projeto Migrageo, de atualização e modernização do sistema de geoprocessamento para distribuição de energia.

As empresas indicadas ao prêmio recebem a visita dos diretores da Esri e são avaliadas pela inovação tecnológica e benefícios gerados pelo uso de Sistemas de Informações Geográficas (GIS). O projeto da Copel foi um dos quatro selecionado entre outras 1,6 mil empresas indicadas no mundo que utilizam a plataforma da Esri como base para o seu sistema de geoprocessamento e, por isso, participará da cerimônia de premiação do SAG durante a Esri International User Conference, que acontece em julho, nos Estados Unidos.

O projeto está sendo desenvolvido pelas áreas de TI, Superintendência de Engenharia de Distribuição e Superintendências Regionais (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel), a fim de renovar o sistema geográfico da companhia, definindo novas ferramentas e customizando aplicativos para atender às necessidades da empresa, otimizar os trabalhos internos e reduzir custos das operações.

A Copel recebeu o prêmio em 2003 na categoria Inovações Tecnológicas pelo trabalho desenvolvido na gestão de sistemas de informações geográficas.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.