O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) divulga a quarta edição do Boletim Pontocem, que reúne a produção de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pela instituição entre agosto e dezembro de 2011.

A publicação online traz as referências bibliográficas das obras realizadas nas três principais linhas de pesquisa do centro: Mercado, trabalho e oportunidades; Condições de vida, Estado e políticas públicas; e Sociabilidade e vida urbana.

As referências estão divididas em livros publicados, capítulos de livros e artigos em periódicos. Grande parte pode ser acessada livremente pela internet e os links estão incluídos.

Centro de Estudos da Metrópole

O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). Por meio de uma equipe multidisciplinar, desenvolve estudos sobre temas relacionados às transformações sociais, econômicas e políticas das metrópoles contemporâneas.

O programa Cepid foi lançado em 1999 pela Fapesp com o objetivo de desenvolver pesquisas científicas na fronteira do conhecimento e, ao mesmo tempo, realizar a transferência dos seus resultados para diferentes níveis do governo, de forma a subsidiar políticas públicas. Também visa a contribuir com novas tecnologias para o setor privado e promover cursos de extensão, graduação e pós-graduação.

Acesse o Boletim Pontocem e confira as obras do CEM.

Fonte: Agência FAPESP