A Autodesk, desenvolvedora de softwares 3D de projeto, engenharia e entretenimento, anuncia acordo definitivo para adquirir a Horizontal Systems, um provedor de soluções inovadoras de colaboração para BIM (Modelagem de Informação da Construção) em nuvem para a indústria de arquitetura, engenharia e construção (AEC).

Segundo a companhia, a tecnologia da Horizontal Systems será uma contribuição importante para a visão do Autodesk 360 para BIM para o gerenciamento de colaboração, dados e ciclo de vida. A aquisição ajudará a acelerar o movimento de BIM para a nuvem, proporcionando aos usuários a capacidade de acessar e coordenar com mais facilidade dados de projetos com várias disciplinas, onde e como for necessário, em todo o ciclo de vida do projeto.

“A tecnologia da Horizontal Systems ajudará a acelerar nossos recursos do Autodesk 360 para BIM, permitindo que equipes multidisciplinares se comuniquem e sincronizem informações com mais facilidade – ajudando a reduzir o desperdício e os erros durante a concepção e a construção de projetos de AEC e levando a uma entrega de projeto mais rápida e mais eficiente”, afirma Jim Lynch, vice-presidente de Soluções de Arquitetura, Engenharia e Construção da Autodesk.

O Horizontal Glue traz o BIM à nuvem com uma tecnologia que apoia a colaboração com modelos multidisciplinares e a troca de dados de objetos inteligentes para as indústrias de construção e infraestrutura. Essa abordagem possibilita que arquitetos, engenheiros, proprietários e construtores em todo o mundo colaborem em tempo real em mais de 40 formatos 3D diferentes, oferecendo uma solução para distribuir dados de BIM em sistemas de negócios externos.