O Projeto ENCORE convida toda a comunidade envolvida com GNSS e gestão de terras a participar do workshop “Galileo para Aplicações de Gestão de Terras – Resultados e Perspectivas do Projeto ENCORE”, que será transmitido através de webinar no dia 23 de março de 2012. O idioma principal do webinar será o português.

O ENCORE é um projeto no âmbito do 7º Quadro de Investigação e Desenvolvimento da Comissão Europeia, com o objetivo de desenvolver uma aplicação de alta precisão e baixo custo para gestão de terras, beneficiando-se das novas características do sinal Galileo e levando em consideração as necessidades brasileiras em termos de georeferenciamento de propriedades. Com o ENCORE, foram analisadas as observáveis do código de alta precisão do Galileo, ao utilizar a modulação AltBOC do sinal E5 e do CBOC sinal E1, podendo ser uma alternativa às observáveis da fase da portadora típica dos sinais GPS.

Webinar_Projeto EncoreEste workshop, organizado pelo consórcio do projeto ENCORE, tem como objetivo divulgar os resultados do projeto para a comunidade local, com ênfase nas universidades e institutos, assim como nos potenciais usuários finais. Visa ainda demonstrar o potencial do Galileo para aplicações de levantamento topográfico e identificar os aspectos-chave para a adoção no terreno de receptores Galileo baseados no ENCORE.

O evento presencial será realizado no campus da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Presidente Prudente, no anfiteatro VI da FCT/UNESP. Veja a programação:
– Cooperação Brasil-Europa em GNSS e Aplicações Galileo de Alta Precisão (European GNSS Agency)
– Principais resultados e perspectivas do projeto ENCORE (DEIMOS Engenharia e UNESP)
– Georreferenciamento de imóveis rurais: situação atual e perspectivas (INCRA)

Serviço

Webinar: Galileo para Aplicações de Gestão de Terras – Resultados e Perspectivas do Projeto ENCORE
Data: 23 de março de 2012
Hora: 9h15 às 12h30 (horário de Brasília BRT UTC -3h)
Inscrições: Gratuitas. Garanta uma vaga para esta transmissão online