Oracle Big DataA Oracle, desenvolvedora de soluções para trabalhar com dados na nuvem, oferece um amplo portfólio de produtos às empresas na organização de diversas fontes de dados, estruturados ou não estruturados. A novidade Oracle Big Data Appliance é um sistema que combina hardware e soluções especificamente projetadas pela Oracle para adquirir, organizar e carregar conjuntos de dados.

Com a solução, empresas podem analisar seus grandes volumes de dados (Big Data) para extrair valor econômico, gerar novos conhecimentos e identificar tendências no mercado com antecedência. Quando as empresas filtram e analisam o Big Data, se tornam capazes de entender melhor seu negócio, o que pode aumentar a produtividade, reforçar a posição competitiva e promover inovação.

A Oracle oferece uma solução completa e integrada para que as empresas possam combinar seu Big Data com sua própria informação e, com isso, passem a realizar análises mais detalhadas e proveitosas do conjunto de dados.  O objetivo das soluções de Big Data da Oracle é apoiar as empresas nas quatro fases: a aquisição da informação, organização, análise e decisão.

Por intermédio do portfólio de software Oracle Big Data Connectors, clientes podem integrar facilmente os dados armazenados com o Oracle Exadata Database Machine e o novo Oracle Exalytics Business Intelligence Machine, que faz uma análise sofisticada dos dados. O software conta também com ferramentas de análise estatística, data mining, text mining, análise semântica e MapReduce, para processar todos os dados da empresa, tanto estruturados como não estruturados.