Novos aplicativos da Esri

Aplicativos disponibilizados pela Esri oferecem dicas sobre os dados corporativos e agilidade na coleta de dados de campo

A Esri lançou dois novos aplicativos para monitorar operações diárias e simplificar a coleta de dados de campo. O primeiro se chama “Operations Dashboard for ArcGIS”, e fornece um quadro operacional comum e permite que qualquer usuário possa monitorar, controlar e relatar sobre suas operações diárias. Essa ferramenta permite que os usuários possam capturar e reportar informações espaciais e/ou tabulares diretamente do iPhone ou smartphone com Android em campo.

O novo aplicativo utiliza mapas interativos, dados em forma de gráficos e indicadores que melhoram seu desempenho e atualizam automaticamente conforme os dados mudam. As visualizações do aplicativo podem ser utilizadas e compartilhadas por outras pessoas dentro de uma organização. O Operations Dashboard roda em computadores com Windows e Tablets baseados na tecnologia Windows da Intel, e está disponível no ArcGIS Online.

Assinantes do ArcGIS Online podem instalar o novo aplicativo da Esri sem a necessidade de ter direitos de administrador. Além disso, o aplicativo permite a aplicação de novos Widgets e ferramentas de mapas.

Coletor para ArcGIS

Outro aplicativo anunciado pela Esri é o “Collector for ArcGIS”, uma ferramenta que simplifica a coleta de dados no campo. Os dados podem ser gravados usando GPS ou apenas tocando no mapa. O aplicativo também fornece a capacidade de planejar rotas, gerar direções, capturar fotos e vídeos e integrar informações para uso em um GIS. O aplicativo também pode ser configurado para o uso com várias ferramentas, para ajudar os fluxos de coletas de dados no trabalho, adequando as necessidades específicas de cada usuário.

Disponibilização

O Coletor para ArcGIS (Collector for ArcGIS em inglês) está disponível para download a partir da Apple App Store e Google Play (antigo Android Market).

O Operations Dashboard for ArcGIS está disponível em uma versão de testes por 30 dias, ou para usuários que possuem assinatura do ArcGIS Online.

Para saber mais sobre estes aplicativos da Esri, visite a página de Smartphones da Esri

.