AcuerdoA Bentley Systems, empresa especializada em soluções de software para infraestrutura sustentável, anunciou nesta terça-feira (12/3) a aquisição da CharPointer, empresa brasileira atuante no mercado de soluções para topografia.

A CharPointer é a desenvolvedora do topoGRAPH, software para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes de terraplenagem, projetos viários e elaboração de notas de serviço. O topoGRAPH é destinado às diversas áreas da engenharia e da construção, como edificações, loteamento, estradas, barragens, etc..

O sistema topoGRAPH faz parte agora das soluções da Bentley e, segundo a companhia, os maiores beneficiados serão os clientes de ambas as empresas. Os usuários do topoGRAPH serão a partir de agora também usuários Bentley e poderão ter fácil acesso às soluções para infraestrutura da companhia norte-americana. Da mesma maneira, usuários Bentley terão acesso ao software desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e com base na experiência real de campo.

Esta é a primeira empresa brasileira adquirida pela Bentley. Veja ainda nesta semana a cobertura completa desta aquisição e uma entrevista exclusiva com João Rocha, Diretor de Vendas da divisão Geoespacial e de Transportes da Bentley Systems, que irá detalhar o processo de compra.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a um navegador GPS!