Aplicativo SascarA Sascar, uma empresa de monitoramento de veículos e gestão nas operações de transporte, acaba de lançar um aplicativo para sistema operacional Android que mostra onde o veículo foi estacionado. O aplicativo é gratuito e está disponível para todos, clientes ou não, para ajudar as pessoas a localizarem e monitorarem seus carros, motos e caminhões. No Brasil, o Android é o sistema operacional móvel líder entre as plataformas de smartphone, com 56% da demanda.

Para baixar o aplicativo basta acessar a Play Store e dessa forma, deixar de se preocupar e se recordar onde deixou o carro. “Acionando um único botão da solução da Sascar, você terá na palma da mão a rota a seguir. O cliente ativa o comando Posição Atual quando estiver próximo ao veículo, e caminhar para outro local. Posteriormente, para retornar, é só solicitar o caminho de retorno até o veículo e o aplicativo indicará, sendo muito fácil de usar”, explica Gustavo Coelho, Diretor Comercial da Sascar. A facilidade também está disponível para iPhone e IOS.

Para quem conta com os serviços de monitoramento da Sascar, as soluções são muito mais amplas, permitindo não só a localização do veículo, mas também a definição de limites de velocidade e até a adoção alertas e acesso a Central da Sascar em caso de emergência.

Outra função interessante é a Âncora, que permite a delimitação de uma região, fora da qual o veículo não está autorizado a rodar. Se o veículo ultrapassa os limites estabelecidos, um aviso é enviado ao smartphone do cliente. Além disso, a Sascar oferece no seu aplicativo a função estatística, que exibe um mapa com os dados históricos (horários, local percorrido, entre outros) do veículo selecionado, podendo ser comparado a um computador de bordo.