GeoprocessamentoA Imagem, atuante no mercado de Sistemas de Informações Geográficas na América Latina, promoverá o Seminário Geoprocessamento como Plataforma de Gestão do Território Urbano, organizado pela Escola Politécnica da USP (Poli). O evento acontece na próxima quinta-feira (11/4), das 8h30 às 11h30, no Auditório Francisco Romeu Landi – Escola Politécnica, Prédio da Administração (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380, Cidade Universitária), em São Paulo (SP).

O objetivo do seminário é apresentar as principais tendências das aplicações de ferramentas de geoprocessamento para monitoramento em Gestão do Território Urbano por meio de Inteligência Geográfica. Além de expor as diversas abordagens dos Sistemas de Informações Geográficas na Nuvem e Infraestruturas de Dados Espaciais em temas atuais relacionados à Eficiência Administrativa; Infraestrutura de Dados Espaciais; Gestão de Políticas Públicas e Programas Governamentais; Investimentos em infraestrutura; Centros de Operações e Transparência Pública.

O seminário é voltado para os gestores do governo municipal de São Paulo, assim como professores universitários e alunos de pós-graduação e tem como destaques a participação do Dr. José Sidnei Colombo Martini, Coordenador do Campus da USP-Capital, e do Dr. Tomas Cortez Wissenbach, Diretor do Departamento de Estatística e Produção de Informação – DIPRO Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de São Paulo.

São esperados mais de 250 participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e gestores da Prefeitura de São Paulo. Essa é mais uma iniciativa da Imagem, que assumiu este ano o compromisso de investir na realização de eventos voltados para fomentar o conhecimento e apresentar as vantagens do GIS aplicado ao setor de Educação, por entender a Geografia como ciência essencial na compreensão do mundo.

“Por ser uma das maiores cidades do mundo, São Paulo apresenta grandes desafios para seus gestores. Neste evento, queremos fomentar o debate em torno de uma gestão pública cada vez mais inteligente para a cidade de São Paulo, apoiada em uma plataforma de Inteligência Geográfica atual”, comenta Lucio Graça, Diretor da Imagem.

Para mais informações, acesse a programação do evento.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.